Segunda, 17 de Janeiro de 2022
83 99868-8794
Anúncio
Educação NA PB

Estudantes da rede estadual terão que comprovar imunização contra a Covid-19

Plano Nacional de Imunização (PNI), terão que apresentar o comprovante de vacinação contra Covid-19 no ato da matrícula.

29/12/2021 17h35 Atualizada há 3 semanas
Por: Mídia Paraíba Fonte: Wscom
O secretário de Estado da Educação, Cláudio Furtado
O secretário de Estado da Educação, Cláudio Furtado

O secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, confirmou, nesta quarta-feira (29), que os estudantes da rede estadual de ensino da Paraíba, veteranos ou ingressantes acima de 12 anos, faixa etária coberta pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), terão que apresentar o comprovante de vacinação contra Covid-19 no ato da matrícula

“A partir do início das matrículas para veteranos, do dia 3 a 7 de janeiro, será iniciada a cobrança do cartão de vacinação para o público 12 anos+. Quem estiver coberto pelo Plano Nacional de Imunização, será solicitada a apresentação”, disse em entrevista a TV Cabo Branco.

Segundo Cláudio Furtado, nenhum aluno que procurar a rede estadual de ensino terá a matrícula negada, no entanto, àqueles que não estiverem imunizados não poderão participar das aulas presenciais, permanecendo em ensino remoto.

“A matrícula não será negada. No entanto, no retorno das aulas em fevereiro, este aluno não poderá participar de atividades presenciais dentro da sala de aula”, declarou o gestor.

O secretário destacou a importância da vacinação para o retorno dos estudantes às salas de aula, e afirmou que é obrigatória também a vacinação dos professores e servidores da educação para que tenham acesso as salas de aulas novamente.

Ele1 - Criar site de notícias