Segunda, 25 de Outubro de 2021
83 99868-8794
Anúncio
Esportes Futebol

Botafogo-PB estreia na 2ª fase da Série C com derrota para o Ituano-SP em partida que marcou a volta da torcida ao Almeidão

A partida marcou a volta da torcida do Belo às arquibancadas do Almeidão, após mais de 19 meses de ausência

02/10/2021 23h03
Por: Mídia Paraíba Fonte: Por Redação / Portal WSCOM
Botafogo-PB estreia na 2ª fase da Série C com derrota para o Ituano-SP em partida que marcou a volta da torcida ao Almeidão

Botafogo-PB e Ituano-SP fizeram um jogo pegado, truncado e de poucas oportunidades, na tarde deste sábado (2), no estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida marcou a estreia das duas equipes na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O placar foi de 1 a 0 para equipe paulista, que vem em boa fase, com 10 jogos de invencibilidade na competição.

O único gol da partida foi marcado por Igor Henrique, após a única falha da defesa botafoguense na partida. O time de Itu-SP também contou com a estrela do goleiro
Pegorari, que defendeu várias boas chances promovidas pelo ataque botafoguense.

A partida marcou a volta da torcida do Belo às arquibancadas do Almeidão, após mais de 19 meses de ausência.

PRIMEIRO TEMPO

A etapa inicial da partida ficou marcada pela alternância no controle da partida. O Botafogo-PB tomou a iniciativa da partida e comandou os principais lances nos primeiros 10 minutos de jogo, adiantando as suas linhas e buscando sufocar o Ituano no seu campo de defesa.

No entanto, após a contusão do lateral-direito Sávio, do Belo, aos 8 minutos, a equipe de Itu passou a dominar a posse de bola na partida, no entanto, sem levar grande perigo às metas defendidas pelo goleiro Felipe.

O maior lance de perigo ocorreu aos 18 minutos, e em favor do Ituano-SP. Em uma bola esticada no ataque, João Victor recebeu dentro da área, e cara a cara com o goleiro botafoguense Felipe, encheu o pé. O zagueiro botafoguense Wilian Machado se jogou na frente do lance e travou a jogada.

O maior lance de perigo ocorreu aos 18 minutos, e a favor do Ituano-SP. Em bola esticada no ataque, João Victor recebeu dentro da área, e cara a cara com o goleiro botafoguense Felipe encheu o pé. O zagueiro botafoguense Wilian Machado se jogou na frente do lance e travou a jogada.

SEGUNDA ETAPA

O Botafogo voltou para a segunda etapa com mudança no ataque. Saiu Juba e entrou Luã Lúcio. E a mudança surtiu efeito logo no primeiro lance, quando o atacante arrancou pela direita e cruzou na medida para o meia Clayton, que emendou um chutaço, provocando uma grande defesa do goleiro Pegorari.

A mudança do técnico Gerson Gusmão movimentou o ataque do Botafogo-PB, que no início da segunda etapa apresentava maior intensividade ofensiva.

Mas, aos 12 minutos, foi a boa equipe do Ituano que abriu o placar, com Igor Henrique. Em bola alçada na área, a zaga do Belo falhou e o meia do Ituano recebeu livre dentro da área para marcar. Ele contou ainda com falha do goleiro Felipe antes de estufar as redes do Botafogo-PB.

 

Ele1 - Criar site de notícias