Quinta, 29 de Julho de 2021
83 99868-8794
Anúncio
Concursos NA PB

Paraíba anuncia realização de concurso público para a saúde com 4.400 vagas

O secretário informou que o processo será realizado pela Fundação Vunesp e que todas as providências já estão sendo adotadas.

23/06/2021 09h41
Por: Mídia Paraíba Fonte: Portal WSCOM
Imagem Ilustrativa: Julyane Galvão/Agência Maranhão de Notícias
Imagem Ilustrativa: Julyane Galvão/Agência Maranhão de Notícias

O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB), representado pelo procurador do Trabalho Eduardo Varandas Araruna, se reuniu nessa terça-feira (22), com o secretário de Saúde do Estado Geraldo Medeiros, com o secretário executivo de Saúde Daniel Beltrammi e integrantes da Fundação Paraibana de Gestão da Saúde (PBSaúde). Durante a reunião, o Estado anunciou a realização de concurso público para a saúde, com 4.400 vagas. O Edital do concurso deverá ser lançado até o início de julho.

reunião aconteceu no final da manhã, na sede da Secretaria Estadual de Saúde (SES), em João Pessoa. Tramita no MPT-PB procedimento acompanhado pelo procurador Eduardo Varandas sobre a contratação de médicos e outros profissionais de saúde.

 "A Fundação Paraibana de Gestão da Saúde (PBSaúde) – atendendo compromisso firmado com o MPT – fará o 1º concurso com 4.400 vagas para todos os profissionais de saúde e pessoal de apoio administrativo. Estamos aguardando só os trâmites administrativos”, anunciou o secretário executivo de Saúde do Estado, Daniel Beltrammi, acrescentando que serão 326 vagas para contratação imediata e 4.074 para cadastro de reserva.

O secretário informou que o processo será realizado pela Fundação Vunesp e que todas as providências já estão sendo adotadas. “O concurso foi uma solicitação direta do MPT e a reunião foi justamente para apresentação formal do termo de referência do concurso ao procurador Varandas, conforme acordado em audiência pública”, informou Beltrammi. “É muito importante para que se possa selecionar profissionais de saúde que irão atuar na Paraíba e poder fazer com o acompanhamento do MPT, para nós é fundamental, já que será o primeiro concurso da PBSaúde”, concluiu Beltrammi.

 

Ele1 - Criar site de notícias