Domingo, 20 de Junho de 2021
83 99868-8794
Anúncio
Esportes ESPORTE

Paraibana de 22 anos conquista título Parapan-Americano de taekwondo no México 04/06/2021

Silvana é uma das para-atletas que já têm vaga garantida para as Paralimpíadas de Tóquio

05/06/2021 10h07
Por: Mídia Paraíba Fonte: Portal WSCOM
Paraibana de 22 anos conquista título Parapan-Americano de taekwondo no México 04/06/2021

Mais um grande resultado foi conquistado pela Paraíba no exterior ocorreu nesta quinta-feira (3) com Silvana Fernandes, natural de São Bento, que ficou com a medalha de ouro no Parapan-Americano de taekwondo Paralímpico, que ocorreu México. Ela tem apenas 22 anos e é patrocinada pelo Governo do Estado por meio do programa Bolsa-Esporte, que oferece apoio financeiro aos atletas, para-atletas e técnicos da Paraíba.

Silvana é uma das para-atletas que já têm vaga garantida para as Paralimpíadas de Tóquio, no Japão, que irão acontecer nos meses de agosto e setembro deste ano. “Essa é mais uma prova de que nossos atletas e para-atletas mostram seu potencial e com essa conquista de Silvana lá no México só vem consolidar a força do para-desporto aqui no estado”, disse José Marco, secretário executivo de esporte e lazer.

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), usou as redes sociais para parabenizar a atleta por mais uma conquista. “Colocou a Paraíba no lugar mais alto do pódio no Pan-Americano de Taekwondo em Cancun, no México. Um exemplo de vida e de superação que nos enche de orgulho”, afirmou. Além disso, o chefe do Executivo contou que a paraibana vai representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. “Vai levar na bagagem toda nossa torcida e apoio. Silvana é uma das atletas incentivadas pelo Bolsa Esporte, na categoria internacional. Parabéns, Silvana e a toda sua equipe pela conquista”, finalizou.

O presidente da Federação Paraibana de Taekwondo Olímpico, Mestre Tomaz, destacou o empenho de Silvana e o apoio dado pelo Governo do Estado. “Silvana é uma menina dedicadíssima e merece todos os elogios não só poder ter conseguido o grande resultado, mas pela sua força de vontade. Ao Governo do Estado, toda a gratidão por ter se empenhado em executar o programa Bolsa-Esporte, que está contribuindo em muito, no dia a dia dos que fazem o esporte e o para-desporto”, frisou.

Ele1 - Criar site de notícias