Quinta, 29 de Julho de 2021
83 99868-8794
Anúncio
Saúde SAÚDE

Transmissão covid-19: especialista pede que população não compartilhe objetos pessoais

“É importante também que cada um faça sua parte, se mantendo em casa e evitando a propagação do vírus nesse momento tão difícil que todos estão vivendo”, finaliza

25/02/2021 14h03
Por: Mídia Paraíba Fonte: Assessoria
Transmissão covid-19: especialista pede que população não compartilhe objetos pessoais

A propagação do novo coronavírus provocou uma série de mudanças de hábitos na sociedade brasileira, que tem por característica saudações calorosas, com apertos de mão, abraços e beijos. Essa alteração comportamental se dá em decorrência do nível elevado de propagação que o vírus possui, infectando um número alto de pessoas em um curto espaço de tempo. A transmissão se dá através de partículas presentes no ar, pelo contato das mãos infectadas com a boca, nariz e olhos.

 

 

A forma de transmissão mais comum do coronavírus é a de gotículas de saliva expelidas por uma pessoa infectada ao tossir, ou ao espirrar, mas também ao falar. A dentista do Sistema Hapvida e mestre em odontologia clínica, Rafaela Magda, destaca os cuidados que se deve ter com o compartilhamento de objetos pessoais.

“Compartilhar escova de dente, garfo, faca, copo não é recomendado. É importante que se tenha consciência de que gestos simples, sem malícia, como um beijinho, a troca de carinho, o aperto de mão e abraços podem ser um modo de também transmitir o coronavírus”, ressalta.

Rafaela Magda afirma que apesar de ser difícil, é imprescindível que as pessoas evitem o contato com outras pessoas e que as saudações calorosas devem ficar para outro momento. “É importante também que cada um faça sua parte, se mantendo em casa e evitando a propagação do vírus nesse momento tão difícil que todos estão vivendo”, finaliza.

Sobre o Sistema Hapvida – Com mais de 6,7 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, RN Saúde, Medical, Grupo São José Saúde, além da operadora Hapvida e da healthtech Maida. Atua com mais de 36 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 45 hospitais, 191 clínicas médicas, 46 prontos atendimentos, 175 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

Ele1 - Criar site de notícias