Quinta, 04 de Março de 2021
83 99868-8794
Anúncio
Cidades COVID-19

Professora da UEPB-Guarabira morre vítima da Covid-19, em Natal

Durante sua trajetória, professora Rosilda sempre dedicou grande parte de sua vida às atividades acadêmicas de Ensino,

22/02/2021 10h52 Atualizada há 1 semana
Por: Mídia Paraíba Fonte: portal25horas
Professora da UEPB-Guarabira morre vítima da Covid-19, em Natal

Faleceu na noite em Natal, Rio Grande do Norte, uma professora da Universidade Estadual da Paraíba, que lecionava no campus de Guarabira. Ela é mais uma vitima fatal da Covid-19.

Professora doutora Rosilda Alves Bezerra, 51 anos, do Departamento de Letras da UEPB Campus III Guarabira. Também estão com Covid-19, sua mãe (hospitalizada) e uma sobrinha, segundo informaram pessoas próximas da família.

Seu falecimento ocorreu por volta das 21h:30min, em um hospital de Natal e ela já lutava a mais de uma semana. A informação foi repassada pelo seu colega o também professor da UEPB, Belarmino Mariano Neto.

A UEPB divulgou nota lamentando a morte da professora:

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), junto a direção do Centro de Humanidades (CH) e ao Departamento de Letras do Câmpus III, localizado na cidade de Guarabira, bem como em nome de toda a comunidade universitária, lamenta com o mais profundo pesar o falecimento da professora Rosilda Alves Bezerra, em decorrência da Covid-19, ocorrido neste domingo (22).

A professora Rosilda sempre participou ativamente das atividades do Departamento de Letras, onde foi professora da Graduação, Especialização e Mestrado. Ela também foi chefe do Departamento em duas gestões, além de coordenadora do Mestrado Profissional de Letras, também em duas oportunidades e, atualmente, exercia a função de coordenadora de Pesquisa. Ela também fazia parte do Programa de Pós-Graduação em Literatura e Interculturalidade (PPGLI), no Câmpus de Campina Grande, como professora e coordenadora.

Durante sua trajetória, professora Rosilda sempre dedicou grande parte de sua vida às atividades acadêmicas de Ensino, Pesquisa e Extensão. Enlutada, a Instituição presta solidariedade a familiares e amigos por tão dolorosa perda.

Ele1 - Criar site de notícias