Segunda, 01 de Março de 2021
83 99868-8794
Anúncio
Geral RADIALUSTA

Morre radialista esportivo D'avila Bezerra

Nos anos 80, D'avila foi o idealizador da Copa Integração do Brejo, que até hoje é lembrada pelos desportistas da região.

20/01/2021 08h45 Atualizada há 1 mês
Por: Mídia Paraíba Fonte: Balbino Silva/MIDIA PARAIBA
Radialista, D'avila Bezerra
Radialista, D'avila Bezerra

O radialista e cronista esportivo D'avila Bezerra morreu na tarde dessa terça-feira (19). 

D'avila deixa dois filhos.

Por muitos anos, D'avila trabalhou na rádio Integração do Brejo, da cidade de Bananeiras, e em outras emissoras da Paraíba, e do Rio Grande do Norte. Com sua voz marcante, D'avila era um campeão de audiência nos programas radiofônicos que ele comandava.

Nos anos 80, D'avila foi o idealizador da Copa Integração do Brejo, que até hoje é lembrada pelos desportistas da região. Esse campeonato criado por D'avila foi o maior certame esportivo do interior paraibano, onde contribuiu com o desenvolvimento do esporte do Brejo paraibano. Também revelou grandes atletas para o mundo do futebol.

Vários craques como Ronaldo, Pitombinha e Roncali, do Atalaia de Bananeiras; Sandoval e Lusado; do Vila Branca de Solânea; Barata, de Dona Inês; Ita, de Duas Estradas; Deda, Herminho e Cauto, do Guarani de Pilões; Nelman, do Náutico, de Esperança; Petrônio, Nona, Nildo, Pita e Daniel, do Botafogo de Serraria; Pacheco, de Arara, dentre outros, que foram revelados através da Copa Integração do Brejo, realizada por D'avila. 

A Copa Integração fazia lotar nas tardes de domingo as praças esportivas da região, onde as famílias se encontravam para assistir boas partidas de futebol e torcer por suas agremiações favoritas. Esse certame esportivo impulsionou na época, o então prefeito de Bananeiras, Augusto Bezerra, a construir o estádio 'O Bezerrão', que carinhosamente foi apelidado por D'avila, de 'O gigante de cimento'.

D'avila Bezerra, partiu, mas deixa um legado e uma história marcante no futebol do Brejo da Paraíba. Os desportistas, amigos e a região já sentem saudade da inteligência, do esportista, amigo e ser humano D'avila Bezerra.


Ele1 - Criar site de notícias