Quinta, 03 de Dezembro de 2020
83 99868-8794
Anúncio
Saúde REINFECTAÇÃO

Padre pode ter sido reinfectado pelo coronavírus; PB investiga mais casos

Ele disse ter realizado testes em um hospital particular de João Pessoa que teria positivado para a Covid

06/11/2020 08h32
Por: Mídia Paraíba Fonte: Por Redação
Padre pode ter sido reinfectado pelo coronavírus; PB investiga mais casos

Três casos suspeitos de reinfecção pelo coronavírus estão sendo investigados pela Secretaria de Saúde do Estado na Paraíba. Além destes, um padre de João Pessoa também está com a suspeita de ter contraído novamente a doença.

Roberto Coura da paróquia São Judas Tadeu, no bairro da Torre informou que no mês de maio foi infectado, passou por protocolos de medicamentos, se curou, mas foi reinfectado agora.

Ele disse ter realizado testes em um hospital particular de João Pessoa que teria positivado para a Covid. O protocolo de medicação já foi implementado, o padre já recebeu alta e se recupera em casa.

Segundo o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, o Ministério de Saúde emitiu uma norma técnica que informa ser necessário existir um teste de swab nasal em todos os casos suspeitos de coronavírus e, o espaço entre ambos, deve ser de pelo menos três meses.

– Existem vários elementos que podem confundir a reinfeção, por exemplo a coleta inadequada do material, testes que podem não ser confiáveis, se tratar de um outro tipo de coronavírus. Para isso é necessário o sequenciamento genômico desses dois episódios – disse.

Com informações da TV Paraíba

Ele1 - Criar site de notícias