Anúncio
PRESO

Vereador acusado de espancar a filha é preso por porte ilegal de arma

Pereira apresentou-se com um advogado na DT de Campo Formoso e informou que a pistola estava no carro. Foi quando ele acabou recebendo voz de prisão.

17/07/2020 09h44
Por: Redacao
Fonte: Uol

Acusado de espancar a própria filha, o presidente da Câmara de Vereadores de Campo Formoso, cidade a cerca de 400 km de Salvador, foi preso na manhã de ontem e autuado em flagrante por porte ilegal de arma. José Carvalho Pereira, o “Zé Lambão” (PSD), é pai de Rafaella de Carvalho Pereira, 18, que usou as redes sociais para denunciá-lo no último domingo (12), mesmo dia em que as agressões teriam ocorrido.

Segundo o delegado Felipe Filipe Néri, coordenador da DT (Delegacia Territorial) de Senhor do Bonfim, município vizinho a Campo Formoso, dois exames de corpo de delito realizados por Rafaella apontaram sinais de que ela foi vítima de agressões.

A prisão de Pereira ocorreu após agentes da DT de Senhor do Bonfim cumprirem um mandado de busca e apreensão na chácara do vereador, denunciado pela filha por ter uma pistola não registrada na propriedade. Os policiais, no entanto, não a encontraram no local.

Horas depois, Pereira apresentou-se com um advogado na DT de Campo Formoso e informou que a pistola estava no carro. Foi quando ele acabou recebendo voz de prisão.

Na quarta-feira (14), quando prestou depoimento na companhia do advogado, o vereador havia afirmado que tinha autorização para portar a arma de fogo, versão que foi desmentida depois da investigação policial.

Isso porque a acusação de homicídio ocorrido em 2016, pela qual o parlamentar responde em liberdade, o impossibilitaria de emitir documentos que o autorizassem a ter o porte.

Responsável por abrir o inquérito do caso, Néri informou que a investigação agora será feita pela DT de Campo Formoso. A reportagem de Universa tentou localizar a defesa do vereador, mas não conseguiu contato até a publicação do texto.

Anúncio
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas