Anúncio
CORONAVÍRUS

Brasil ultrapassa 7 mil mortes por Covid-19 e mais de 100 mil casos

São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco são os estados com mais casos confirmados no país

03/05/2020 21h30
Por: Redacao
Fonte: Correio Braziliense
159
foto: FP / Rodrigo ARANGUA)
foto: FP / Rodrigo ARANGUA)

O número de mortos por Covid-19 chegou a 7.025 neste domingo (3/5)  e foram confirmados 101.147 casos de contaminação pelo coronavírus, causador da doença. O número de óbitos representa um aumento de 4% em comparação aos dados do último sábado (2). As informações são do boletim epidemiológico divulgado diariamente pelo Ministério da Saúde.

No dia em que o país supera os 7 mil casos, manifestantes a favor do presidente Jair Bolsonaro e contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) causaram aglomeração na frente do Palácio do Planalto. O presidente foi ao local junto com deputados e familiares, sem máscara, e cumprimentou o grupo grande de pessoas. Ele não os tocou ou tirou fotos, como em outros momento, tendo ficado a uma certa distância da grade na frente do Palácio.

Na última terça-feira, o número de mortos chegou a 5.017, ultrapassando os dados da China, primeiro país com registros do vírus e onde houve 4.643 óbitos confirmados pela Covid-19. Na ocasião, o presidente foi questionado sobre os dados, e respondeu: "E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre."

 
Os cinco estados com mais casos e óbitos continuam sendo São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará e Amazonas. Juntos, eles concentram 78,4% dos óbitos e 65,8% dos casos.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.