Anúncio
NA PB

MPPB determina que Serraria e mais 6 municípios do Brejo terão de cumprir medidas de isolamento social

Segundo a promotora de Justiça, os municípios devem prorrogar os decretos municipais que determinaram o isolamento social e fechamento dos estabelecimentos comerciais locais que não se enquadrem como de caráter essencial,

01/05/2020 15h13
Por: Redacao
Fonte: Com Marcos Lima/MIDIA PARAIBA
618

A Promotoria de Justiça de Bananeiras expediu recomendações aos municípios de Bananeiras, Belém, Borborema, Caiçara, Dona Inês, Logradouro e Serraria, para que os gestores municipais adotem as medidas legais cabíveis no sentido de assegurar o cumprimento das medidas de isolamento social. As recomendações foram expedidas pela promotora de Justiça Ana Maria Pordeus Gadelha.

Segundo a promotora de Justiça, os municípios devem prorrogar os decretos municipais que determinaram o isolamento social e fechamento dos estabelecimentos comerciais locais que não se enquadrem como de caráter essencial, em consonância com o Decreto Estadual vigente, frente ao crescimento do número de casos de coronavírus na Paraíba.

Além disso, devem fiscalizar o cumprimento pleno e irrestrito de todas as recomendações de prevenção e controle para o enfrentamento da covid-19, expedidas

pelas autoridades sanitárias competentes, inclusive a Organização Mundial de Saúde (OMS) para prevenção ao contágio e contenção de infecção viral relativa ao novo coronavírus.

Também devem comunicar às Secretarias Municipais de Saúde e aos demais setores de vigilância à saúde do município acerca do teor da recomendação, bem como nos meios de comunicação.

Ainda conforme a promotora Ana Maria Pordeus, o descumprimento das medidas recomendadas levará ao ajuizamento das ações cabíveis e sinalizará o dolo para fins de responsabilização pessoal pelo gestor municipal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.