Anúncio
CORONAVÍRUS

Governo do Estado isenta famílias de baixa renda do pagamento de contas de água por três meses

As medidas foram anunciadas durante transmissão ao vivo feita pelas redes sociais

02/04/2020 12h15Atualizado há 2 meses
Por: Redacao
Fonte: Por Redação
208
Uma das principais medidas diz respeito à isenção do pagamento das contas de água por famílias de baixa renda (Foto: Walla Santos)
Uma das principais medidas diz respeito à isenção do pagamento das contas de água por famílias de baixa renda (Foto: Walla Santos)

Diante da situação de quarentena em razão da pandemia de coronavírus, o governador João Azevêdo anunciou novas medidas sociais e econômicas nesta quinta-feira (02) com a intenção de amenizar o impacto. Uma das principais medidas diz respeito à isenção do pagamento das contas de água por famílias de baixa renda.

Segundo João Azevêdo, "durante abril, maio e junho, 26 mil famílias não precisarão pagar essas contas porque o Governo do Estado assumirá essas contas". Ele ressaltou que a Cagepa tem 26 mil famílias cadastradas na tarifa social.

As medidas foram anunciadas durante transmissão ao vivo feita pelas redes sociais do Governo da Paraíba nesta quinta-feira (02). João Azevêdo voltou a reforçar a importância do isolamento social. "O isolamento social tem se mostrado a única ferramenta hoje real para fazer com que o sistema de saúde não entre em colapso", destacou.

Além da isenção do pagamento das contas de água pelas famílias de baixa renda, outra medida anunciada por João Azevêdo foi a suspensão do corte de água devido à falta de pagamento. Esta medida atende a famílias que tenham consumo mensal de água de até 10 metros cúbico, segundo o governador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.