Anúncio
TJPB

Ex-tesoureiro é condenado por desviar contribuições previdenciárias em Araruna, PB

As quantias eram depositadas em uma conta pessoal dele

29/02/2020 09h27
Por: Redacao
Fonte: G1
137

O ex-tesoureiro da Câmara Municipal de Araruna, no Agreste da Paraíba, foi condenado por improbidade administrativa após desviar contribuições previdenciárias de vereadores e servidores da casa legislativa. Segundo o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), pelo menos R$ 89.359,99 foram desviados pelo funcionário, entre os anos de 2013 e 2014

Railson Felipe Ribeiro Rodrigues teve os direitos políticos suspensos e não pode estabelecer contratos com o poder público durante o período de cinco anos.

O G1 tentou entrar em contato com a Câmara Municipal de Araruna, mas até as 19h desta sexta-feira (28), as ligações não foram atendidas.

Conforme o TJPB, o servidor confessou que recebia a guia da previdência social (GPS) do contador da Câmara, referente às prestações previdenciárias, e os cheques para saldar os valores e não fazia os pagamentos ao INSS.

As quantias eram depositadas em uma conta pessoal dele. Posteriormente, escrevia os valores dos depósitos nas guias das contribuições e as entregava ao contador, como se tivesse cumprido com seu dever funcional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.