Anúncio
ALERTA

Terremoto de magnitude 7.7 ativa alerta de tsunami no Caribe

A "possibilidade de perigosas ondas de tsunami para a costa situada dentro dos 300 quilômetros do epicentro do terremoto".

28/01/2020 18h19
Por: Redacao
Fonte: SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)
187

Um terremoto de magnitude 7.7 sacudiu nesta terça-feira (28) o mar do Caribe entre Cuba e Jamaica, informou o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS), que ativou um alerta para um tsunami na região.

Segundo o informe do USGS, o terremoto foi registrado a 10 km de profundidade, às 16h10 de Brasília, 125 quilômetros a noroeste de Lucea, na Jamaica.

O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico no Havaí avisou, com base em leituras preliminares, sobre a "possibilidade de perigosas ondas de tsunami para a costa situada dentro dos 300 quilômetros do epicentro do terremoto".

"Ondas de tsunami alcançando de 0,3 metros a 1 metro acima do nível do mar são possíveis em algumas áreas da costa de Belize, Cuba, Honduras, México, Ilhas Cayman e Jamaica", diz o comunicado do Centro Internacional de Informação sobre Tsunamis.

O jornal Jamaica Observer, com sede em Kingston, disse que o sismo foi sentido em boa parte da ilha e durou vários segundos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.