Sábado, 26 de Setembro de 2020
83 99868-8794
Anúncio
Cidades EM SOLÂNEA

Criança é internada após ser atingida por tiro acidental em Solânea

De acordo com a polícia, o pai dos garotos que é o dono da arma, foi autuado pelo crime de omissão de cautela

24/01/2020 08h09
Por: Redacao Fonte: G1
Criança é internada após ser atingida por tiro acidental em Solânea

Um menino de 10 anos foi atingido por um tiro acidental na tarde desta quinta-feira (23), em Solânea, no Agreste da Paraíba. Segundo informações da Polícia Civil, o irmão da criança, de 13 anos, é o suspeito de efetuar o disparo.

Os irmãos estariam sozinhos em casa, quando o mais velho pegou uma espingarda de fabricação caseira, utilizada para caçar, que estava em cima de um armário.

 

 

Ele teria ido até o quintal procurar pássaros para caçar e quando atirou em um animal, teria atingindo acidentalmente o irmão mais novo na região do peito.

A criança foi socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. A unidade hospitalar informou que a vítima foi internada no local na noite desta quinta-feira e, até as 22h, passava por uma cirurgia.

De acordo com a polícia, o pai dos garotos que é o dono da arma, foi autuado pelo crime de omissão de cautela. Já o filho, de 13 anos, responderá por ato infracional semelhante ao crime de lesão corporal culposa.

Pai e filho foram liberados após depoimentos dados para a Polícia Civil, que continuará investigando o caso.

Terceiro acidente com arma de fogo em menos de cinco dias

O menino de 10 anos, que foi atingido por um tiro acidental nesta quinta-feira, é a terceira vítima do mesmo tipo de acidente, na Paraíba, em menos de uma semana. Na segunda-feira (20), uma idosa de 67 anos morreu após ser atingida por um tiro acidental com a arma do companheiro, em Sousa, no Sertão da Paraíba.

 
 

 

Segundo informações da Polícia Militar, a mulher limpava um banheiro, no domingo (19), quando encostou em uma espingarda de fabricação artesanal que disparou sozinha.

No mesmo dia, uma menina de 5 anos também morreu após ser atingida por um tiro em Conceição, no Sertão da Paraíba. A suspeita da polícia é de que o disparo também tenha sido acidental.

O acidente aconteceu no sítio Guaribas. Após caçar, o pai da criança teria deixado uma espingarda encostada em uma geladeira. A suspeita é de que a arma caiu e disparou contra a criança

Ele1 - Criar site de notícias