Anúncio
EM ARARUNA

Sargento da PM tenta agredir estudante dentro de escola municipal em Araruna

O secretário titubeou quando foi perguntado porque o policial estava na condição de inspetor e armado dentro da escola.

13/11/2019 13h22
Por: Redacao
Fonte: Portal25horas

Um policial militar está sendo acusado de tentar agredir um estudante dentro de uma escola municipal da cidade de Araruna-PB. O caso aconteceu na última segunda-feira (11) e imagens do flagrante, feitas por um estudante, se espalharam pelas redes sociais.

O PM envolvido no episódio foi o sargento Juvenal, do destacamento de Araruna, que estava na escola fardado e armado, prestando serviço na condição de inspetor escolar, segundo informou o secretário de Educação do Município, Francisco de Assis Belarmino, ouvido pelo repórter Zé Roberto, da Rádio Constelação FM de Guarabira.

De acordo com a matéria, veiculada hoje, o policial não gostou de como o estudante (que não teve a identidade revelada por se tratar de adolescente) estava usando um boné, e chamou a atenção do garoto. O rapaz não gostou e houve empurrões. Em dado momento o sargento tenta acertar o estudante com um chute, mas ele consegue desviar da tentativa de agressão.

O secretário titubeou quando foi perguntado porque o policial estava na condição de inspetor e armado dentro da escola. Também não soube precisar 100% se, de fato, Juvenal presta serviço à escola, mas disse que 90% de certeza, mostrando desconhecimento da pasta que comanda. Disse ainda que algumas contratações não passam por ele e que o diretor é quem pode precisar sobre a função exercida pelo PM.

A reportagem da emissora ouviu o comandante do policiamento de Araruna, tenente Aluísio, e o oficial informou que foi aberto um procedimento administrativo na corporação para averiguar as condições em que se deu o episódio. Também vai apurar o vínculo do PM com a gestão municipal, visto que a atividade policial prevê dedicação exclusiva.

Veja o momento do ocorrido

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários