Anúncio
EM CARTA

Diretório do PSB em João Pessoa faz renúncia coletiva após queixas

A nota foi assinada pela deputada Estela Bezerra, que agora é ex-presidente da sigla na Capital.

02/10/2019 09h32Atualizado há 2 semanas
Por: Redacao
Fonte: MaisPB

O Diretório do PSB de João Pessoa divulgou carta, nesta quarta-feira (02), renunciando de forma coletiva aos cargos. Com a decisão, caberá a executiva estadual da legenda, sob o comando do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) designar os novos integrantes.

A nota foi assinada pela deputada Estela Bezerra, que agora é ex-presidente da sigla na Capital.  No texto, a deputada acusa aliados do governo de tentarem esvaziar o Diretório Municipal e reforçou a “necessidade de renovação total do partido” e de “proteger companheiros e companheiras que são construtores do projeto socialista que transformou a Paraíba desde 2011”.

Estela chegou a acusar o Governo do Estado de tentar esvaziar o diretório do PSB em João Pessoa. Dos 33 membros, 19 titulares apresentaram pedido de renúncia, segundo as contas de integrantes da legenda.

A crise também tem afetado as relações na Câmara Municipal da Capital. Ontem, o vereador Léo Bezerra disse estar chegando ao limite com a situação do partido.

Confira a Carta:

Considerando os últimos acontecimentos, que tiveram o intuito de esvaziar o Diretório Municipal do PSB com renúncias progressivas, iniciadas pelo então presidente (que anunciou renuncia através da mídia, sem quaisquer formalização ao diretório);

Considerando que as notícias sobre a autodissolução do diretório veiculadas, concomitante a reunião deliberativa, foram precipitadas e inverídicas (pois mesmo com as renúncias, o DM se manteve com 25 integrantes dos 43, mesmo subtraindo os que ainda não formalizaram as renúncias);

Considerando o diálogo franco e respeitoso realizado na reunião do PSB municipal, na qual companheiros e companheiras apresentaram seus questionamentos e argumentos assim, como as angústias, revelando toda a pressão moral a qual se encontram expostos;

 

Considerando a necessidade de renovação total do partido, assim como proteger companheiros e companheiras que são construtores do projeto socialista que transformou a Paraíba desde 2011;

Considerando, por fim, a contradição dos burocratas do partido que tentaram transformar em ato anti-democrático a renúncia coletiva do Diretório Estadual, e, sem sucesso, tentam usar do mesmo instrumento, comprovando a total ausência de conteúdo nas críticas efetivadas.

Apresentamos a renúncia coletiva da maioria do Diretório Municipal de João Pessoa, que agora sim, está dissolvido, cabendo a Comissão Executiva Estadual designar um novo diretório que possa garantir autonomia e a liberdade de pensamento, que são princípios socialistas fundamentais.

 

Entendemos esse gesto como utilização de um instrumento regimental legítimo que visa facilitar a renovação total do partido e proteger os diretorianos de qualquer tipo de assédio moral ou socialistas fundamentais.

Entendemos esse gesto como utilização de um instrumento regimental legítimo que visa facilitar a renovação total do partido e proteger os diretorianos de qualquer tipo de assédio moral ou perseguição.

João Pessoa, 02 de outubro de 2019
Estela Bezerra
Deputada Estadual – PSB

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Anúncio
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas