Anúncio
COMOVENTE

Cachorro segue ao lado de leito hospitalar após dono morrer

Animal voltou para ONG que cuidava dele antes de ser adotado e, após foto viralizar na internet, muitos pretendentes querem dar novo lar ao cão

21/06/2019 23h43
Por: Redacao
Fonte: Do R7
Moose ao lado do leito onde seu dono morreu Reprodução/ONG Eleventh Hour Rescue
Moose ao lado do leito onde seu dono morreu Reprodução/ONG Eleventh Hour Rescue

Um cachorro sentou pacientemente ao lado do leito hospitalar onde seu dono passou os últimos minutos de vida. O cão chamado Moose não sabia que o homem havia morrido.

A história, que aconteceu nos Estados Unidos, foi compartilhada nas redes sociais pela ONG (Organização Não-Governamental) de proteção aos animais Eleventh Hour Rescue e viralizou.

Segundo a ONG, Moose já havia ficado sob os cuidados da organização antes de ser adotado pelo homem que morreu. Ele havia sido abandonado e amarrado em frente a um abrigo de animais. O lugar, no entanto, estava superlotado e o cachorro não poderia ficar por lá.

 
 

"Felizmente para o Moose, uma voluntária de abrigo local estava determinado a não deixar que esse fosse o seu destino. Ela entrou em contato com um dos parceiros da ONG e pediu ajuda", conta a Eleventh Hour Rescue.

Pouco tempo depois, o cachorro foi levado para um abrigo em Nova Jersey. Até que apareceu o dono de Moose. Os dois se identificaram, brincaram e, finalmente, o cachorro encontrou um lar.

No entanto, um ano depois aconteceu a tragédia e seu dono acabou morrendo. Moose aguardou ao lado do leito onde o homem passou os últimos minutos, mas ele não voltou. E o cachorro, novamente, precisou de um lar.

A ONG tem como política não abandonar os animais que já passaram por lá. Por isso, assim que soube da morte do dono de Moose, o levou novamente para o abrigo. Posteriormente, publicou o caso nas redes sociais.

A foto viralizou e, agora, Moose tem muitos pretendentes para adoação. A ONG espera que o cachorro tenha um novo lar em breve.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Anúncio
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas