Anúncio
VIOLÊNCIA

Suspeito de matar universitária no Ceará invadiu casa para pedir comida; jovem sofreu estupro

Foragido há seis dias, suspeito de matar Danielle Oliveira invadiu uma residência na noite da terça-feira (30), se alimentou e roubou uma motocicleta para seguir em fuga

02/05/2019 09h53
Por: Redacao
Fonte: G1/CE

 

Universitária Danielle de Oliveira foi encontrada morta com sinais de violência — Foto: Reprodução/Facebook

A universitária Danielle Oliveira Silva, morta em Pedra Branca (Sertão do Ceará), foi vítima de estupro e sofreu um tiro na cabeça, de acordo com a Perícia Forense. As informações foram confirmadas nesta quarta-feira (1º) por 

uma fonte do Sistema Verdes Mares. Procurado desde o dia do crime, o suspeito de matar a jovem, um homem conhecido como “Zé do Valério”, invadiu uma residência na noite da terça-feira (30), conseguiu comida e roubou uma moto, segundo informaram moradores do local à polícia.

Danielle, de 20 anos, foi encontrada em um sítio vizinho ao da sua família, na localidade de São Gonçalo, despida e com ferimento no olho esquerdo, no último dia 25 de abril. Ela estava desaparecida desde a noite do dia 24. O suspeito “Zé do Valério” havia trabalhado no sítio da família, onde a universitária estava antes de sumir, prestando serviços como vaqueiro e amansando animais.

Identificado pela polícia como José Pereira da Costa, “Zé do Valério” foi apontado pela própria família de Danielle como suspeito. A Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra ele no dia em que o corpo da jovem foi encontrado.

Na noite desta terça (30/04), ele invadiu uma casa na localidade de São Joaquim, em Senador Pompeu, pediu comida e depois roubou uma motocicleta da residência para fugir. Os moradores procuraram a polícia em seguida. Segundo informações repassadas à polícia, o suspeito estava armado.

Em vídeo, a mãe de Danielle, Joelma Oliveira, diz emocionada que o homem se fazia de “coitadinho” e “bonzinho”.

“Peço justiça pela vida da minha filha que se foi covardemente por uma pessoa que nós acolhemos na nossa casa, que muitas vezes nós deixamos de comer a “mistura” [proteína] pra dar pra ele porque ele se fingia de coitadinho, de bonzinho. Naquele sítio a gente precisava de ajuda. Tudo que ela pedia ele fazia com carinho, então a gente tratava ele bem. E ele destruiu as nossas vidas”, lamenta a mãe.

Equipes das polícias civil e militar dos municípios de Pedra Branca, Senador Pompeu, Quixeramobim e Boa Viagem estão mobilizadas nas buscas pelo homem.

O Comando Tático Rural (Cotar) e um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas Ciopaer) dão reforço às buscas.

Universitária Danielle Oliveira Silva foi encontrada morta, despida, nas proximidades do sítio da família, em Pedra Branca — Foto: Arquivo Pessoal

HOMICÍDIO EM TAUÁ

“Zé do Valério” já é foragido da Justiça por suspeita de outro assassinato, ocorrido em 2013 em Tauá. Desta vez, a vítima foi a comerciante Maria Solange Cezário, 39. O crime ocorreu próximo ao Açude Quebrado, ao lado da BR-020, a pouco mais de 10km do Centro da cidade

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 15h23
29°
Alguma nebulosidade Máxima: 33° - Mínima: 24°
33°

Sensação

9 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas