Anúncio
NA PB

Bebê de 15 dias tem queimaduras de 2º grau em banho, em hospital da PB: ‘vi fumaçando’, diz mãe

Recém-nascido estava internado para tratar início de pneumonia.

18/04/2019 09h30Atualizado há 3 meses
Por: Redacao
Fonte: G1
Bebê teve pés queimados durante banho em hospital na Paraíba, segundo a família — Foto: Roseane Batista/Arquivo pessoal
Bebê teve pés queimados durante banho em hospital na Paraíba, segundo a família — Foto: Roseane Batista/Arquivo pessoal

A mãe relatou que passou mal na noite do domingo (14) e que precisou ser atendida, mas que estava vendo uma melhora no filho, tratado com antibióticos. Conforme Roseane, por volta das 4h da manhã da segunda-feira (15), uma enfermeira a chamou para dar banho na criança.

“Quando eu cheguei lá, na sala que dá banho, ela tinha acabado de dar banho em uma menina. Ela foi, jogou fora a água da menina e ligou a torneira e começou a encher para dar banho no meu. Aí eu falei ‘enfermeira, essa água não está quente não?’, porque eu vi ‘fumaçando’”, explicou.

“QUANDO ELA BOTA A CRIANÇA DENTRO DA BANHEIRA, A CRIANÇA COMEÇA A ENTRAR EM DESESPERO, OS PEZINHOS DELE ‘FICOU’ DENTRO DA BANHEIRA E ELA COMEÇOU A DAR BANHO. DEU BANHO COMPLETO NELE. QUANDO EU PEGUEI A TOALHINHA PARA BOTAR, ELA OLHOU, ELA VIU OS PÉS DELE TODO ‘ESTOURADO’. TODO MUNDO CORREU PARA VER, A MÉDICA, AS ENFERMEIRAS, O MENINO EM PRANTOS”, COMENTOU EMOCIONADA.

A mãe contou que acreditava, inicialmente, que as bolhas tinham sido causadas pelo antibiótico. Em seguida, ela ligou para o pai da criança. “Aí [a equipe] disse ‘mãe, você vai ter que ir pra João Pessoa. Eu consegui uma vaga para você’. Só que eu não sabia de nada, o porquê. Depois eu entendi o porquê, que tinha sido a água que tinha ‘coisado’ os pés do menino”, pontuou.

O recém-nascido foi medicado e encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, referência para o tratamento de queimaduras no estado

De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, o recém-nascido tem um quadro clínico considerado regular e segue internado na Unidade de Terapia de Queimados.

‘Uma criança nova, já sofrendo’

De acordo com Roseane, que está acompanhando Rian no hospital, os dois estão muito assustados com o que aconteceu. “Estou de resguardo, não estou conseguindo dormir, traumatizada. E estou com meu filho, o menino é assustado direto, abrindo as mãos, tendo susto direto e agitado, muito agitado”, frisou.

A mãe contou que profissionais do Hospital Regional de Itabaiana comentaram que algo assim não havia acontecido antes. “Mas é meu filho, meu filho é inocente, uma criança nova, já sofrendo. Foi até falado lá, como é que pode, a pessoa vem se tratar de um problema e acontece esse?’”, disse.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 15h23
29°
Alguma nebulosidade Máxima: 33° - Mínima: 24°
33°

Sensação

9 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas