Anúncio
ALMEIDÃO

Botafogo-PB recebe Campinense pela nona rodada do Campeonato Paraibano

A arbitragem vai ser comandada por Marcelo Soares (SE), com Ruan Neres (PB) e Michelson Nóbrega (PB) como auxiliares

20/03/2019 10h30
Por: Redacao
Fonte: Por Globoesporte.com

A nona rodada do Campeonato Paraibano vai ser encerrada nesta quarta-feira (20) com um Clássico Emoção com cara de amistoso. O Estádio Almeidão, em João Pessoa, vai receber times alternativos de Botafogo-PB e Campinense, já classificados para as semifinais. Tudo isso para dar uma quebra na sequência de jogos dos principais atletas, testar novas opções e, é claro, tirar o peso de um confronto nas vésperas do início de um mata-mata acirrado no estadual de 2019. O duelo acontece às 20h30 na capital do estado.

O Botafogo-PB entra em campo sem o peso da disputa pela classificação. Afinal, mesmo sem entrar em campo no fim de semana pelo Campeonato Paraibano, o Belo se aproveitou do empate entre Sousa e CSP e da derrota do Nacional de Patos para o Atlético de Cajazeiras para garantir a vaga antecipada na semifinal. 

Detalhe, a liderança do Grupo A também já está consumada.Ou seja, a briga botafoguense nesta reta final da fase de grupos é para acumular mais pontos e, num futuro, numa eventual final, ter o direito de decidir em casa. Isso porque, conforme o regulamento da competição, o time que somar mais pontos na junção da primeira fase com os jogos de ida e volta das semifinais vai garantir o segundo duelo da decisão em seus domínios. No entanto, para isso acontecer, a equipe precisa, obviamente, passar das semis.

O Alvinegro é líder do Grupo A, soma 18 pontos e tem o melhor aproveitamento de toda a competição: são 75%, com seis vitórias e duas derrotas ao longo do percurso.

Também classificado, o Campinense não tem uma vida tão tranquila quanto a do Belo no seu grupo. Isso porque o Atlético de Cajazeiras briga pesado pela liderança da Chave B, lidera com 19 pontos e só pode ser ultrapassado pela Raposa nesta rodada em caso de triunfo rubro-negro sobre o Botafogo-PB, fora de casa. Tudo isso graças aos 17 pontos que o time de Francisco Diá possui, com cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota, justo para os botafoguenses, no primeiro turno, em pleno Estádio Amigão.

Enquanto isso, internamente, o clima do Campinense é de indefinição. O time sofre com o atraso dos salários e, nessa terça-feira, viu o seu presidente interino, Antonino Macedo, antecipar as eleições presidenciais junto com o Conselho Deliberativo. E, para piorar a situação, o técnico Francisco Diá já adiantou que só fica no Alto da Bela Vista até o encerramento do estadual. O fato, por óbvio, não é bom, já que o comandante é o grande responsável por fazer o atual elenco render acima do esperado na competição.

O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real a partir das 19h30. A Rádio CBN também transmite o Clássico Emoção, com narração de Décio Freire, comentários de Tiago Loureiro e reportagens de Gersal Freire e Phillipy Costa.

Botafogo-PB 
Apesar de escalar um time mais alternativo, o técnico Evaristo Piza não vai contar com o atacante Rafael Ibiapino, que está suspenso. De resto, todos os jogadores estão aptos para entrar em campo, mesmo com a probabilidade alta de os principais nomes serem poupados.

Campinense

Na Raposa, Francisco Diá já confirmou que vai mandar ao campo do Almeidão um time misto, com peças do time titular, alguns retornos e outros nomes que compõem a equipe reserva. Uma boa novidade deve ser o retorno do atacante Chaveirinho, que se machucou logo no início do estadual, quando vinha se destacando, com direito a dois gols nos dois primeiros confrontos do time na competição. Enquanto isso, Warlei segue fora, lesionado.

A arbitragem vai ser comandada por Marcelo Soares (SE), com Ruan Neres (PB) e Michelson Nóbrega (PB) como auxiliares. Gutemberg da Silva (PB) é o quarto árbitro.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 15h23
29°
Alguma nebulosidade Máxima: 33° - Mínima: 24°
33°

Sensação

9 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas