Anúncio
NESTA SEXTA
Começa racionamento para Bananeiras, Solânea, Araruna e Cacimba de Dentro
De acordo com estudos feitos por técnicos da Cagepa, com o racionamento estabelecido, se não houver ocorrência de chuvas, a água existente só será suficiente para abastecer até o início de março
01/02/2019 20h39
Por: Redacao
Fonte: Jota Alves
A estiagem prolongada está provocando sérios riscos de desabastecimento para 4 cidades do Regional do Brejo. A barragem de Canafístula 2, que atende Solânea, Bananeiras, Araruna e Cacimba de Dentro está com menos de 6% de sua capacidade e o baixo volume fez com que a Cagepa alterasse a escala de racionamento.

A partir desta sexta-feira (1), a cidade de Solânea será abastecida três dias por semana. Bananeiras terá abastecimento quatro dias por semana, a cada 15 dias. Já Araruna e Cacimba de Dentro serão abastecidas quatro dias durante o mês de fevereiro.

De acordo com estudos feitos por técnicos da Cagepa, com o racionamento estabelecido, se não houver ocorrência de chuvas, a água existente só será suficiente para abastecer até o início de março, quando está previsto para o manancial entrar em colapso.

Segundo dados do IBGE, juntas, as 4 cidades afetadas com o racionamento têm população superior a 83 mil habitantes.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 15h23
29°
Alguma nebulosidade Máxima: 33° - Mínima: 24°
33°

Sensação

9 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas