Anúncio
FUTEBOL
Botafogo-PB vence Campinense no estádio Amigão
Botafogo-PB vence e segue invicto no Campeonato Paraibano.
31/01/2019 07h30
Por: Redacao
Fonte: Por Globo Esporte

O Botafogo-PB segue 100% no Campeonato Paraibano. Na noite desta quarta-feira (30), o Belo foi até Campina Grande e venceu o Campinense por 1 a 0 no Amigão, em jogo válido pela quarta rodada do estadual. A vitória no Clássico emoção deixa o Alvinegro da Estrela Vermelha mais líder que nunca no Grupo A e acaba com a invencibilidade da Raposa, que agora vê sua liderança ameaçada na Chave B.

Campinense e Botafogo-PB começaram a partida com certo equilíbrio. Nenhum dos dois times conseguia chegar com espaço ao ataque, até que a Raposa começou a ganhar terreno e dominar a partida. E teve duas boas chances de abrir o placar. 

Na primeira, Warlei recebeu bom cruzamento e cabeceou para defesa de Saulo. Logo na sequência, foi Gustavo quem teve uma excelente oportunidade, mas Saulo fez outra grande intervenção e começou a mostrar que seria difícil vencê-lo nesta noite. Adalgiso Pitbull ainda arriscou o chute para boa defesa de Wagner Coradin. Aí, aos 42 minutos, Fábio Alves cobrou falta e forçou o goleiro rubro-negro a fazer uma defesa plástica e ainda viu a bola tocar a trave antes de sair.

Na cobrança de escanteio, no entanto, o próprio Fábio Alves mandou na área e, depois de desvio, Marcos Vinicius aproveitou para mandar para as redes e abrir o placar, já aos 43, fechando a contagem do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Campinense foi em busca do empate. E o Botafogo-PB não abdicou de atacar. Foram da Raposa as melhores chances, a maioria delas paradas pelas boas defesas de Saulo, talvez o principal nome do Belo na partida. João Paulo, Neilson, Lopeu, Romeu, todos eles tentaram. Chegaram perto de conseguir o empate para o Rubro-Negro, mas o camisa 1 do Alvinegro da Estrela Vermelha estava numa noite inspirada e fechou o gol. 

Os botafoguenses investiram em alguns chutes de longa distância, em bolas alçadas na área, mas pouco levou de perigo ao gol de Wagner Coradin. Não precisou. Conseguiu administrar o 1 a 0 e garantir mais uma vitória no Campeonato ParaibanoCampeonato Paraibano.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 15h23
29°
Alguma nebulosidade Máxima: 33° - Mínima: 24°
33°

Sensação

9 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas