Anúncio
SÉRIE C

Botafogo vence em casa e fica a três pontos da liderança do grupo A

Com a vitória, o Belo chega aos 24 pontos com o mesmo número de pontos do Santa Cruz, que está na 3ª colocação do grupo A. Atlético do Acre e Náutico lideram o grupo com 27 pontos

29/07/2018 18h22Atualizado há 11 meses
Por: Redacao
Botafogo venceu e encostou no topo da tabela (Foto: Reprodução)
Botafogo venceu e encostou no topo da tabela (Foto: Reprodução)
 

Precisando vencer para voltar à zona de classificação, o Botafogo da Paraíba começou o jogo tomando a iniciativa. Aos quatro minutos, Alex Gonçalves tirou tinta da trave numa cabeceada que levou perigo ao gol do Atlético.

O Belo continuou pressionando à procura do gol, mas sem êxito. Aos 23 minutos, o time paraibano quase abriu o placar após cobrança de escanteio de Marcos Aurélio. Por pouco, o goleiro Ruan não tomou um gol olímpico.

Aos 28 minutos, o time do Acre ensaiou uma reação e quase marca numa jogada de Neto na entrada da área. A bola passou perto do gol do Belo, mas o goleiro Saulo estava bem posicionado.

Aos 34 minutos, Clayton do Botafogo deu um susto no goleiro Ruan num chute cruzado dentro da área. Ruan defendeu e jogou para escanteio. O lance levantou a torcida do Belo no estádio Almeidão.

O Botafogo continua em busca do gol, enquanto que o Atlético tenta jogar no contra-ataque. Aos 44 minutos, Júnior Lopes tenta o gol num chute colocado, mas a bola acaba saindo pela linha de fundo.

O segundo tempo começou do mesmo jeito do primeiro. A equipe paraibana tendo a iniciativa de buscar abrir o placar. Aos oito minutos, Gedeílson levanta na área, a zaga do Atlético afasta mal e a bola acaba sobrando para Marcos Aurélio, que bate de primeira. O goleiro Ruan só acompanha, mas a bola sai pela linha de fundo.

Aos 11 minutos, o Atlético tenta pressionar numa jogada de Rafael Tanque e Neto, mas o goleiro Saulo defende o chute sem problemas.

Aos 20, o time paraibano chega mais uma vez ao ataque com perigo. Leandro Kível cabeceia para o gol após cruzamento de Fábio Alves. Por pouco não conseguiu abrir o placar do jogo.

De tanto tentar, o Botafogo fura a defesa atleticana após jogada de Fábio Alves, que cruzou a bola para a área. O goleiro Ruan defendeu, mas a bola acabou sobrando para Leandro Kível que mandou para o fundo do gol.

Após o gol, o Atlético tentou empatar a partida, mas o Botafogo conseguiu administrar a vantagem e acabou conquistando mais três pontos na competição. Com a vitória, o Belo chega aos 24 pontos com o mesmo número de pontos do Santa Cruz, que está na 3ª colocação do grupo A. Atlético do Acre e Náutico lideram o grupo com 27 pontos.

O próximo compromisso do time paraibano será fora de casa diante do Globo RN dia 05.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários