Sábado, 23 de fevereiro de 2019
83 99868-8794
Esportes

14/02/2019 ás 07h40 - atualizada em 14/02/2019 ás 11h56

Redacao

Teresina / PI

Campinense perde para o Botafogo-RJ e dá adeus à Copa do Brasil
Com resultado, o Bota avança na competição, já que jogava por um empate, conforme regulamento da competição.
Campinense perde para o Botafogo-RJ e dá adeus à Copa do Brasil
Jogador do Botafogo comemorando o gol e torcedores de João Pessoa, no estádio Amigão, festejando a vitória do clube carioca.

O Campinense está fora da Copa do Brasil. Em um jogo fraco tecnicamente, a Raposa perdeu por 2 x 0 para o Botafogo (RJ), e está fora da competição nacioanl. O primeiro gol do time carioca foi marcado por Rodrigo Pimpão, de cabeça após cobrança de escanteioaos 32 minutos da etapa inicial. O segundo veio por intermédio de Alex Santana, após belo chute de fora da área no começo do segundo tempo.


Com resultado, o Bota avança na competição, já que jogava por um empate, conforme regulamento da competição.


Treinado por Zé Ricardo, o Botafogo começou a partida com maior disposição ofensiva. Marcando a saída de bola do Campinense, o Alvinegro carioca tentava impedir que a equipe paraibana tocasse a bola com tranquilidade na sua defesa. O Campinense ainda teve algumas oportunidades com Lopeu, mas não conseguiu levar perigo ao gol defendido por Gatito Fernandes.


Os dois times tentavam imprimir um ritmo mais acelerado na partida, mas as falhas individuais impediam que as jogadas fossem concluídas de forma mais objetiva. Aos 19, o volante Jean recebeu na intermediária e arriscou um chute forte, mas a bola saiu.Aos 24 minutos, o Botafogo voltou a ameaçar em lance de bola parada. Após cobrança de falta, Joel Carli cabeceou para a entrada de Kieza, mas Wagner Coradin saiu com precisão para afastar o perigo.


O Campinense seguia tentando atacar em velocidade, mas seus atacantes se precipitavam na troca de passes e acabavam desperdiçando as jogadas.


 


Após várias tentativas o Botafogo marcou o primeiro gol aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio, Gabriel escorou, de cabeça, para Rodrigo Pimpão, livre de marcação, cabecear sem chances para o goleiro Wagner Coradin.


Aos 36 minutos, Kieza perdeu a chance de ampliar.


No segundo tempo, o clube carioca foi o primeiro a criar chance para marcar. Luiz Fernando investiu pela esquerda e bateu cruzado. Wagner Coradin deu rebote e Alex Santana, desequilibrado, completou, mas João Vitor evitou o segundo gol do Alvinegro carioca.


Aos oito minutos, o Botafogo ampliou. Alex Santana recebeu na entrada da área e, sem marcação, mandou uma bomba sem defesa para Wagner Coradin que nem esboçou reação. Foi o primeiro gol marcado por Alex Santana com a camisa alvinegra.


Em grande desvantagem, o técnico Francisco Diá trocou três jogadores no Campinense para tentar mudar a sorte da equipe da Paraíba, na partida.


Com o resultado favorável, o Botafogo passou a administrar o resultado, tocando a bola sem mostrar grande ímpeto ofensivo e só voltou a ameaçar aos 36 minutos, em chute cruzado de Leandro Carvalho que passou perto do gol defendido por Wagner Coradin.


O Campinense ameaçou aos 39 minutos quando Cleiton investiu pela esquerda e cruzou fechado, mas Jonathan chegou primeiro e desviou para escanteio.


 


O Botafogo ainda desperdiçou outra boa oportunidade aos 43 minutos, quando Luiz Fernando recebeu na área e bateu por cobertura, mas o goleiro Wagner Coradin fez outra grande defesa e evitou o terceiro gol dos visitantes.

FONTE: Redação

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium